A Maratona Chegou ao Fim ?

20/09/2013 08:49

 

Olá amigos !

 

Depois de quatro meses de árduo trabalho, a maratona de traduções dos excelentes artigo do Sr. Tom Trusock, colunista do site  https://www.cloudynights.com/, chegaram ao fim e foram postados no meu blog em https://pequenas-maravilhas-do-ceu.webnode.com/ . Foram traduzidos 30 artigos, uma experiência muito gratificante para mim, onde pudeaprender muito sobre as constelações e seus tesouros.

 

Nesse período o blog já conta com 1020 visitantes únicos, e uma média de 35 a 40 visitas diárias, apesar das restrições impostas pelos hospedeiros (gratuito) quanto a divulgação do blog em sites de busca como o Google e Yahoo.

 

A primeira etapa do meu projeto com esse blog terminou, mas ainda há outros projetos a vista.

 

O próximo projeto é escrever artigos nos mesmos moldes do Sr. Trusock só que contemplando as constelações dos céus do sul, começando pelas altas latitudes sul, como Centaurus, Triangulo Astral, Hydra, Antila, Vela, Carina, Musca, Circinus, Lupus, Tucano, Fenix e claro, o Cruzeiro do Sul, entre outras. Para que isso seja possível preciso contar com a participação dos amigos leitores, ao enviarem suas fotos, desenhos, notas de observações, uma vez que, meus recursos astronômicos em termos de equipamento são limitados (possuo dois telescópios refratores de 120mm e 80mm e um mak 90 mm), ou seja estou limitado, por enquanto, a pequenas aberturas, assim conto com a colaboração dos amigos leitores e seus telescópios de grande abertura, suas impressões as quais citarei em meus artigos apontando sempre a autoria, claro. Então, fiquem a vontade para me enviarem esses materiais sobre qualquer objeto das constelações do sul, para o e-mail rpiacenti@uol.com.br lembrando de colocar no assunto "Blog - Pequenas Maravilhas", informando seu nome, local e suas anotações.

 

Abraço a todos !